Fashion

Verão Julieta

A evolução nos trajes das “aeromoças” traduz os movimentos culturais e as mudanças no estilo de vida da sociedade ao longo dos tempos. Influência militar, alta-costura, leveza, fluidez e estampas estão entre os elementos que foram incorporados ao visual aéreo.

Cada época e cada companhia têm uma história para contar.

As comissárias de bordo da Air France, por exemplo, tiveram o privilégio de usar as criações de diversos ícones da alta-costura, entre eles o francês Christian Dior e o espanhol Cristóbal Balenciaga.

A Delta Airlines, companhia aérea de sucesso na atualidade, depois de 30 anos utilizando os tradicionais uniformes azuis e vermelhos, lançou um uniforme lilás, o Passport Plum, para os seus 64 mil funcionários. A empresa, nomeada pelo quarto ano consecutivo como “Best Place to Work for Disability Inclusion”, é referência na inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas áreas de negócio.

O Verão Julieta inspirou-se nas companhias aéreas e mesclou o tradicional e o disruptivo. Dá destaque às diversas etnias e ao body positivity.

Os modelos curtos fazem homenagem às criações de 1970 da Air Bahamas, que causou polêmica ao vestir as comissárias com shorts curtos e minissaias.

As mulheres merecem liberdade. As roupas compõem o estilo que cada uma quiser adotar. Tem muita novidade esperando você na Black Jeans. O seu voo começa em terra firme.