Fashion

Bravas Julietas

Santos Dumont marca a história da aviação por ter pilotado o 14 Bis. O que muitos desconhecem é que, entre 1920 e 1930, Ada, Anésia, Joana e Thereza realizaram o sonho de voar, um marco revolucionário no Brasil, pois as mulheres não haviam sequer conquistado o direito ao voto, o que mudou somente em 1932.

Entre 2015 e 2017, a ANAC apontou um crescimento de 106% nas licenças emitidas para mulheres: na carreira de piloto, o número de mulheres com licença de pilotos privados de avião saltou de 279 para 740, e na categoria de pilotos privados de helicóptero (PPH), de 47 para 167 licenças emitidas.

Trazer um nome feminino para representar a coleção Primavera Verão 2019/2020 foi um desafio, pois a identidade brasileira é composta por nomes das mais variadas origens.

Encontramos Bravo Julieta na linguagem da aviação. Os códigos criados para a comunicação entre pilotos permitem que todas as nações “falem a mesma língua”. A representatividade é um valor desta coleção.

As nossas musas inspiradoras usam calças desde 1920. A Black Jeans homenageia a liberdade e o protagonismo dessas mulheres. Vestir-se é uma forma de expressão.

O bolso cargo presente na saia clochard é prova disso. Historicamente presente no estilo masculino, ele vem trazer praticidade às mulheres contemporâneas. O destroyed, por sua vez, combina a rebeldia e sensualidade e personaliza da mesma maneira a saia midi de corte retrô e a jardineira curta plus size.

O estilo masculino também se renova e ganha personalidade, leveza e cor.

Bravo Julieta traz a liberdade para você. Embarque conosco em direção ao estilo da próxima estação. A temporada está aberta.