img

Jeans com recortes deve ser aposta para as próximas estações

Se o jeans com patch já está brilhando nas principais coleções ao redor do mundo, em breve uma nova tendência deve aparecer no setor: são os jeans com recortes, criados em lavanderia ou costurados com retalhos de tecidos, em lavagens contrastantes e com uma pegada mais artesanal – algo que já tem aparecido forte no segmento há algumas estações.

Você é fã de moda e adora acompanhar as principais tendências? Então continue a leitura desse texto e saiba tudo sobre o jeans com recortes que deve brilhar em 2018.

Jeans com recortes: da onde vem essa ideia?

O conceito é relembrar a ideia de “colcha de retalhos” feita com patchwork tradicional, resgatando as origens do denim, com uma produção mais natural e vintage. A outra tendência que permeia esse estilo é o resgate do geometrismo das formas e do contraste de superfícies, com toque suave em artigos sofisticados que podem ter aspecto de alfaiataria ou uma pegada mais esportiva.

A expectativa é que essas sejam peças fortes no verão 2018. Além disso, prepare-se também para ver: efeitos used (que vão acompanhar os patches localizados com os amassados), puídos, bigodes, rasgos, esbranquiçados e respingos de tintas.

Como vão ser as peças de jeans com recortes?

As sobreposições irão aparecer em tonalidades diferentes de denim e até mesmo com tecidos e estampas variadas, como na sarja chino, capaz de modificar totalmente o aspecto tradicional do jeans.

Para quem prefere “não se arriscar tanto”, também vai ser possível encontrar modelos mais limpos e clean, com recortes, listras e tiras justapostas, mas que se complementam e deixam o look menos impactante.

E como ficam os detalhes nos bolsos?

Os bolsos também ganham destaque e passam a contar com incrementos como novos formatos, sobreposições, recortes, costuras marcadas e fios soltos nas laterais, ainda seguindo os mesmos efeitos que devem marcar a estação – used com puídos, bolsos fakes, manchas de sujinho ou modelos chapados.

Já no segmento feminino vai ser possível encontrar modelos que substituem o bolso por pedrarias como pérolas, miçangas e pedras, com destaque para as jeggings com lavagens mais claras.

Gostou dessa tendência do jeans com recortes? Então continue acompanhando o nosso blog e veja todas as novidades do universo jeanswear.