img

Qual a calça jeans ideal para o meu corpo?

Equilíbrio entre corte da calça e curvas do corpo é fundamental na hora de produzir um bom look

A cada ano, novos modelos de calças jeans aparecem no mercado e viram tendência, mas será que todos os modelos funcionam para todas as mulheres?

A resposta é não! Para cada corpo existem modelos e cortes que ajudam a valorizar os pontos positivos e deixa-la ainda mais bonita e confiante. O segredo é sempre buscar pelo equilíbrio, ou seja, o modelo de calça não deve ser nem tão justo, nem tão largo. Para isso, muitas vezes fazer pequenos ajustes, pode ser fundamental na hora de arrasar com o seu jeans.

Se você também tem dúvidas na hora de escolher o modelo ideal de calça jeans, veja essas dicas que separamos!

+ Calça Reta: É clássica e costuma ter bom caimento em todas as mulheres, em especial aquelas que possuem mais curvas. Em geral, esse tipo de modelo é muito equilibrado, com cós na altura do umbigo e o comprimento da calça ajustada à perna. Por isso, é uma das mais buscadas.

+ Calça Flare: A reinvenção da calça boca de sino possui um ajuste leve até a altura do joelho e depois começa a alargar até a boca, cobrindo os sapatos. Caso você não seja muito alta e magra, opte por usar essa calça com salto alto, fino ou grosso. Outro ponto de atenção é a barra que não deve arrastar no chão e nem deixar o sapato todo à mostra.

+ Skinny: Em alta há muitas coleções, a calça Skinny já caiu no gosto das brasileiras. Para não errar na hora de compor o look, equilibre a calça justa com a parte de cima mais soltinha e fique atenta ao cós, que não deve ser muito baixo.

+ Boyfriend: Como o próprio nome sugere, essa calça traz a ideia de ‘pegar emprestada a calça do namorado’, por isso são mais largas e sem formas. A dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo na parte de cima ou, então, entrar de vez na onda ‘oversized’ e optar por peças largas.

Qual dessas é ideal para mim?

Agora que você já sabe como os modelos funcionam, pode estar em dúvida sobre qual é a mais indicada para você, certo? Veja as dicas

+ Tenho quadril largo: Se esse é o seu perfil, evite a calça skinny e opte pela flare, que proporciona mais harmonia ao corpo, equilibrando o quadril largo.

+ Tenho bumbum pequeno: Nesse caso, as melhores opções são a flare, a skinny e a reta. Outra dica é usar jeans com bolsos na parte de trás, que aumentam a ilusão de volume.

+ Tenho bumbum grande: O modelo skinny poderá aumentar ainda mais essa região. Os modelos de calça reta e flare ajudam a equilibrar as medidas.

+ Tenho pouco quadril: Aposte na calça skinny, pois ela evidencia a parte menor do corpo. Para os outros modelos, escolha aqueles com a cintura bem marcada e no lugar correto.

+ Tenho barriguinha saliente: Cintura alta ou no umbigo é o mais adequado, deixando tudo no lugar!

Agora que você já sabe qual é o seu modelo ideal, que tal encontrar a peça que mais lhe agrada na nova coleção da Black Jeans?