img

Inspiração anos 70 é a marca do jeanswear no inverno 2016

A tendência foi apresentada nas principais passarelas e aparece com detalhes característicos

Na moda estamos sempre uma estação a frente. Por isso, enquanto ainda estamos vivendo o outono, nas araras das lojas o destaque são as peças para o inverno 2016. E se você quer começar a se preparar para o que será tendência na estação mais glamorosa do ano, espere por uma deliciosa viagem no tempo.

Isso porque uma das fortes inspirações para as coleções de inverno 2016 é a década de 70, com remodelagens próprias. Estamos falando do resgate a alguns itens como a calça flare, as pantalonas, as saias e vestidos jeans e as blusas cropped.

Mas, é claro, que tudo isso vem dentro de uma nova modelagem para as peças. Os vestidos jeans, por exemplo, marcam bem essa evolução. A tendência, agora, são os recortes mais quadrados e acinturados ou no modelo camisa, que podem vir acompanhados de acessórios para demarcar a silhueta.

Quer aprender a usar algumas tendências do inverno 2016? Veja as dicas que separamos!

+ Calça Flare: muito conhecida como ‘Boca de Sino’, na década de 70, esse modelo – que já foi destaque das coleções de primavera verão- continua em alta. Além da flare mais tradicional, espere também pela ‘super flare’, com bocas ainda maiores e extravagantes. Esse modelo é muito indicado para quem busca alongar a silhueta e marcar a cintura. Ela pode ser usada com saltos ou sapatilhas, sem perder o charme. Opções com o cós mais alto também estarão em evidência nesse inverno.

+ Pantalonas: elas já invadiram as lojas nesse verão e prometem continuar brilhando no inverno 2016. Com um recorte extremamente único, essa calça preza pelo conforto. Para não errar, opte por blusas mais justas, capazes de fazer um contraponto ideal com o volume da pantalona – deixando-lhe mais esguia e elegante. Note, que não é proibido usar blusas mais largas, mas, nesse caso, tenha sempre bom senso. A dica é nunca deixar a largura da blusa ultrapassar a da calça.

+ Cós Alto: seja para calças ou saias, o cós mais alto é uma inspiração típica dos anos 70 e continua aparecendo na coleção de inverno deste ano. Ele é um dos principais responsáveis pela combinação que mais irá aparecer nas lojas: cós alto + blusa cropped. A blusa cropped, inclusive, aparece em várias modelagens e tamanhos, sendo possível encontrar um modelo que lhe faça se sentir confortável e bonita.

+ Macacões: nada mais anos 70 do que os macacões. Práticos e versáteis, eles voltam a ter seu brilho no inverno 2016. Para usá-los não existe muitas regras, apenas busque uma peça que esteja no seu tamanho correto, para que a modelagem seja valorizada.