img

Color Jeans: tendência para o verão!

Talvez você já tenha notado que esse verão está muito mais colorido nas principais coleções do jeanswear e do mundo da moda, no geral. Isso porque essa é uma das principais características da estação.

É claro que o jeans com lavagens tradicionais sempre se mantém em destaque, mas se você gosta de ousar e ficar por dentro das principais tendências, então deve começar a adicionar um pouco mais de cor as suas produções.

Color Jeans e o Candy Colors

Os jeans terrosos já brilharam bastante em estações passadas e continuam forte, sobretudo, na moda masculina. Mas, engana-se quem pensa que esse será o único tom a ser visto nas coleções de jeanswear.

As candy colors (que também já foram as “queridinhas” em outras temporadas) voltam a fazer sucesso. Elas são aqueles tons pasteis mais suaves, como o verde menta, o amarelo, o rosa, o laranja/coral, o verde água e o azul.

Mas, nesse verão, elas não reinarão absolutas, já que terão a concorrência dos tons neon – que são o contrário das candy colors e trazem uma pegada mais forte e impactante aos looks.

Como usar o color jeans?

Quer começar a inovar e transformar o seu guarda-roupa? Pois saiba que criar looks bacanas e diferenciados com o color jeans é uma tarefa simples – e essas peças ainda podem ser responsáveis por renovar as suas produções.

As candy colors são a aposta mais certeira para quem quer começar a “ousar”, mas sem perder o romantismo. Você pode brincar, montando produções entre os tons pasteis (como uma calça verde menta e uma blusa rosa bebê), com uma peça no color candy e outra em um tom neutro, ou ainda criando um look monocromático.

O mais bacana é que com o color jeans você poderá abusar de outra tendência que vem forte nessa estação: o total denim, com todas as peças em jeans.

Já se você for apostar na composição com o neon jeans, busque equilibrar o seu look, usando tons neutros (como o preto ou o branco) para compor a produção, deixando o jeans neon como destaque.

Se você nunca usou o color jeans, então comece aos poucos, investindo em cores mais suaves para as peças principais e mesclando-as com outras de tons como o branco, o bege, o preto ou o nude.

Para evitar deixar o seu look mais infantil, opte sempre por peças com cortes mais adultos e complete com peças como blazers ou camisas que ajudam a trazer requinte e sobriedade.

Aproveite que o color jeans está em alta e comece a criar produções para todas as ocasiões com essas peças. Gostou desse conteúdo? Então confira as opções incríveis da Black Jeans!