img

Bermuda Boyfriend: aprenda a usar esse novo hit do verão!

A bermuda boyfriend e os shorts boyfriend estão cada vez mais conquistando adeptas e viraram o novo hit das principais coleções do jeanswear. Mas, como tudo que é novidade, nem todo mundo consegue se adaptar facilmente com elas e às vezes podem ter dúvidas sobre como usá-las nos seus looks.

Se você quer começar a adotar a bermuda ou os shorts boyfriend no seu dia a dia, continue a leitura desse texto e veja as dicas bacanas que trouxemos!

O que são as bermudas boyfriends?

O corte boyfriend é aquele mais largo que tenta dar a impressão, como o próprio nome sugere, de que foi uma peça que você pegou emprestada do guarda-roupa do namorado e saiu por aí desfilando com produções superbacanas.

Por não marcarem a cintura e nem as pernas, os shorts e bermudas boyfriend são opções mais democráticas, ficando charmosas em mulheres com todos os estilos e proporções corporais.

Além disso, esse corte permite que a peça seja usada em várias estações, aparecendo em produções mais leves para os dias de calor intenso, ou com uma meia calça durante o inverno.

Como usar os shorts ou a bermuda boyfriend?

Se você adora um visual mais rock’n’roll e despojado, aposte em uma produção com uma camisa xadrez. Já para quem quer deixar o look mais charmoso e sofisticado, a peça pode vir acompanhada de acessórios como correntes e colares de peso.

Para quem deseja um visual mais discreto e casual, é possível combinar os shorts ou bermuda boyfriend com camisetas ou regatas básicas ou estampadas e finalizar a produção com sapatilhas, sandálias anabelas, espadrilles, rasteiras e até tênis.

O importante é sempre buscar equilibrar as proporções. Como esse tipo de shorts e bermuda costumam ser mais soltinhos, as peças da parte de cima devem ser mais ajustadas ao corpo, além de serem mais femininas e delicadas para contrastarem bem com o aspecto mais andrógeno do boyfriend.

Hoje é possível encontrar uma infinidade de modelos boyfriend, inclusive com a cintura mais alta que ajuda a dar uma pegada mais vintage (que tem marcado as coleções) e também aliar um pouco mais de feminilidade às produções.

Gostou de saber mais sobre os shorts e a bermuda boyfriend? Já quer inclui-la nas suas produções? Então confira as peças incríveis da Black Jeans!