img

5 tendências jeans para você ficar de olho em 2018!

Como você sabe, a moda está sempre antecipando as suas tendências – e para quem não abre mão de estar por dentro de todos os principais hits, conhecer o que deve vir forte nas próximas estações é essencial, não é mesmo?

Por isso, hoje nós separamos algumas tendências jeans que você deve ficar de olho e que prometem bombar em 2018. Confira!

Macacão repaginado

O famoso “macacão de operário” que fez muito sucesso nas estações passadas foi repaginado, dando espaço a peças mais interessantes e diferenciadas.

As alças reguláveis passam agora a acompanhar calças e saias, criando produções bem mais modernas.

Embora o macacão continue forte, ele agora ganha modelagens inspiradas pela alfaiataria, com padrões mais elegantes e trabalhados.

Do It Yourself

A tendência do "DIY" (faça você mesmo) está em alta na decoração e também na moda.

Os patches que foram a grande tendência desse ano devem seguir em alta, mas com destaque especial aos apliques que envolvem patchwork e bordados florais.

Franjas e bainhas desgastadas

As barras bem acabadas e marcadas prometem ficar para trás, porque a tendência agora será usá-las desgastadas, com cara de naturalmente puídas.

Esse trend começou primeiramente nas calças, mas deverá ser visto em várias peças, como blusas e casacos.

Mas, cuidado, nada de confundir com o jeans destroyed, a ideia aqui é criar um desgastado leve e que não tenha o aspecto de "rasgado".

Upcycling

O upcycling é outra tendência que está em alta em diversos setores do mundo da arte e no design de roupas não poderia ser diferente.

Na referência da moda, a ideia é fazer a junção de formas variadas e materiais com uma pegada mais streetwear.

Os shapes clássicos do jeanswear passam a ser reconfigurados, ganhando um toque de romantismo, leveza e diversão.

Energia e movimento

Chega de jeans que “engessa”. A tendência deverá ser priorizar materiais que tragam energia e movimento, por isso muitas das roupas serão inspiradas em esportistas contemporâneos.

Gostou de saber das principais tendências jeans para o próximo ano? Compartilhe essa publicação com seus amigos em suas redes sociais!