img

Calça com punho: você sabe como usar?

Modelo esportivo veio para ficar, mas ainda gera dúvidas na hora de compor os looks

A calça com punho, ou calça jogging, é uma das queridinhas das amantes de moda e mais antenadas no assunto. Isso porque o modelo tem brilhado nas passarelas das principais coleções e feito a cabeça das fashionistas. Se você também quer se aventurar com essa tendência, veja as dicas que separamos!

+ altura do punho: Preste bastante atenção neste detalhe, embora o modelo ajude a disfarçar as curvas do corpo, é importante que as mulheres com pernas grossas usem modelos com punhos mais baixos e mais comprida, enquanto as mulheres de pernas mais finas podem abusar dos modelos curtos e com os punhos no meio da perna.

+ combinações: A calça jogging combina com muitos estilos, podendo ser usada com saltos, sapatilhas e slippers. Os scarpins são ótimas opções para alongar a silhueta. No trabalho, combine com tecidos mais nobres para as blusas e aposte em blazers. Já para o dia a dia, camisetas e top cropped ficam muito bacanas.

+ e nos dias mais frios?: Esse modelo combina super bem com casacos e jaquetas, por isso, nos dias mais frios você também poderá continuar usando a sua calça jogging. Tanto os casacos mais longos e largos – estilo oversized-, como os mais acinturados são boas pedidas.

E você, o que achou dessa tendência? Já está pronta para arrasar com a sua calça jogging da Black Jeans?