img

Jeans vintage: como usar essa tendência?

Todo mundo sabe que a moda é cíclica e, com o passar dos tempos, aquela inspiração de décadas passadas volta a aparecer, com uma nova roupagem, fazendo com que os looks desejos sempre “emprestem” algo de outros anos.

Nessa temporada, o jeans vintage está em alta – até na moda infantil −, com modelos de cintura mais alta, barras mais curtas e até mesmo com “remendos” de jeans em tonalidades semelhantes.

Se você quer começar a entrar na moda do jeans vintage, confira algumas dicas que separamos!

Hot Pants: Esse é aquele modelo de jeans skinny, com a cintura um pouco mais alta e o comprimento terminando logo acima do tornozelo. Embora esse seja um jeans vintage, ele traz modernidade e atitude aos looks, principalmente quando combinados com peças atuais.

Se você gosta de produções mais ousadas, invista no top cropped. Outras ideias são regatas (por dentro) com jaquetas fazendo um look total denim (que é super moderno) ou ainda com um belo tricô, com uma manga ¾ para os dias de temperatura mais baixa.

Jeans destroyed: A lavagem destroyed já foi febre nas décadas de 80 e 90 e agora está de volta, com um corte mais reto e modelagem um pouco mais curta (em geral acima do tornozelo).

Embora o jeans destroyed tenha uma pegada mais urbana, é possível criar looks diferenciados com ele. Para um visual descontraído, porém um pouco mais refinado, você poderá combinar uma regata e scarpin . Já para o streetstyle, invista em top cropped e sapatilhas.

Jeans com a barra desfiada: Essa também foi uma tendência fortíssima nos anos 90, e que agora está de volta, dando aos looks uma ideia de extremidade inacabada, super cool. Você poderá ver modelos bastante desfiados e outros mais discretos.

Aqui, não existe muito mistério na hora de criar os looks, já que é possível usar esse jeans em ocasiões mais formais (com blazer e salto) ou para o dia a dia.

Gostou de saber mais sobre o jeans vintage? Já está desejando o seu para criar looks incríveis? Então conheça a nova coleção da Black Jeans e se surpreenda!